
A sequência não oficial que dividiu os fãs de zumbis
Lançado em 2005, Day of the Dead 2: Contagium é um filme de terror zumbi que tenta, sem sucesso para muitos fãs, se conectar ao universo do clássico Day of the Dead (1985), de George A. Romero. Dirigido por Ana Clavell e James Glenn Dudelson, o longa causou polêmica por ser uma “sequência espiritual” não autorizada do original e por apresentar uma abordagem totalmente diferente do estilo sombrio e reflexivo que consagrou Romero.
Uma história paralela no universo dos zumbis
A trama de Day of the Dead 2: Contagium se passa em 1968, quando um misterioso contêiner contendo um vírus mortal chega a um hospital militar. O vírus escapa e transforma várias pessoas em criaturas violentas e canibais. Décadas depois, em 2005, pacientes de um hospital psiquiátrico encontram um dos frascos remanescentes e, ao liberarem o conteúdo, desencadeiam uma nova infestação zumbi.
A premissa tem potencial, especialmente para os fãs do gênero zumbi que apreciam narrativas de contágio, mas o desenvolvimento falha em quase todos os aspectos técnicos e narrativos. Isso fez com que Day of the Dead 2: Contagium entrasse para listas de piores sequências de filmes de zumbi — mesmo sem ser oficialmente reconhecida como uma sequência.
SEO: palavras-chave relevantes
filme Day of the Dead 2 Contagium, sequência de Day of the Dead, filmes ruins de zumbi, terror zumbi 2000s, filmes de zumbi com vírus
Produção fraca e roteiro confuso
Visualmente, o filme deixa a desejar. A maquiagem dos zumbis é inconsistente, os efeitos especiais são datados (mesmo para a época) e a atuação é bastante amadora. O roteiro também sofre com diálogos forçados e personagens rasos, tornando difícil qualquer envolvimento emocional com a história.
Outro ponto negativo é o ritmo: boa parte do filme se arrasta em cenas de desenvolvimento mal executadas, e os momentos de ação não compensam. Para quem busca suspense, tensão e crítica social, como nos filmes originais de Romero, Contagium oferece muito pouco.
Vale a pena assistir?
Day of the Dead 2: Contagium pode agradar um público muito específico — aqueles que gostam de explorar filmes B, trash ou que têm curiosidade por produções obscuras do universo zumbi. Fora isso, é difícil recomendá-lo. Para fãs hardcore do gênero, o filme pode até ser um estudo de como não se fazer uma sequência.
Conclusão
Mesmo tentando se aproveitar do nome de um clássico do terror, Day of the Dead 2: Contagium não entrega o que promete. Com produção fraca, roteiro inconsistente e direção sem foco, o longa se tornou mais conhecido por sua polêmica do que por sua qualidade. Ainda assim, para os curiosos ou colecionadores de filmes zumbis, pode valer como uma experiência “alternativa” — desde que com as expectativas bem baixas.
COMENTÁRIOS: Continuação de O Dia dos Mortos. Filme razoável, a infecção começa de um jeito estranho, de um modo bem diferente do tradicional, não tem nada que se encaixe em continuação de O Dia dos Mortos do Romero, mas dá pra se divertir assistindo.
14 COMENTÁRIOS:
Razoável? O filme é péssimo, nota zero sem brincadeira. Que história é essa de os zumbis, astros do filme, só aparecerem sessenta minutos( isso mesmo, 60 minutos) depois de o filme ter começado? Ninguém com a mente sadia continuaria na frente da TV depois de todo esse tempo sem ação alguma.E logo depois disso o filme acaba de um jeito sem emoção alguma, igualmente idiota. O roteiro é um lixo, muito idiota e sem sentido. Uma droga completa. Não se parece em nada com os filmes do Romero ( eu vi todos). Não vale a pena, com certeza. Melhor ver o filme da Xuxa.
E VERDADE PREFIRO OLHAR O FILME DA XUXA FILME MUITO RUIM SO PAPO NAO GOSTEI
eu devia ter seguido os irmãos que baixaram e se arrependeram. o filme eh ruim pra porra,um lixo eu nao sei nem o que comentar,soh um um conselho pa quem pensa em baixar : nao baixem vão se arrepender.eh ruim demais. sou mais o filme da xuxa,concordo com os irmaõs.
putaquilamerda que filmeco quero mandar tomar no olho do c.... os caras que fizeram este filme, putisgrila filmizinho escroto.
esse filme é mo palho essa porra é so pra inutil assistir. que porra de caralho vei muito inutil. . . escroto pra caralho
eu gostei pra caralho pq homem comendo homem eu achei massa kkkkkkkkkkk eu gosto de homem com homem é dichava, bem mas filé de assistir achei legal... _l_ porra nenhuma esse filme é uma porcaria um verdadeiro lixo. vcs acharam que eu era gay ne mas naum sou. so to tentando distrair vcs kkkkkkkkk
_l_
VAI DA O CUUUUUUUUUUUUUUUUUUU
nota 0" George Romero deve ter ficado muito triste de terem jogado assim na lama o nome da sua produção. vale a pena assistir o remake de Day of Dead (2008), ficou muito bom....
e muito fantasiosa a parte em que eles abrem aquela garrafa começam a sair aquelas luzes ...
Eu gostei do dialogo entre eles !!!
de jorge a romero pode nao ter sido um dos melhores mas prosto minha homenagem ao senhor dos mortos vivos . o blog e otimo adiciona meu blog tb amigo to começando a postar varios filmes la dublados meu blog e
cinetrashdownload.blogspot.com . um abraço a todos que curtem este blog
O filme foi removido !!
Eu sou ao contrario adorei n filme foi um dos melhores q ja assisti
eu assisti e nao entendi nada.é uma porcaria....
Postar um comentário