TÍTULO ORIGINAL: DAY OH THE DEAD 2: CONTAGIUM
ANO: 2005/EUA
DURAÇÃO: 103 MIN.
ELENCO: Laurie Maria Baranyay, Simon Burzynki, Steve Colosi, John Freedom, Justin Ipock, samantha Clarke, Joe C. Marino, Jackeline Olivier, April Wade.
DIREÇÃO: Ana Clavell, James Glenn Dudelson
DISTRIBUIDORA: FLASHSTAR
SITE: 
IMAGEM:


SINOPSE: No ano de 1968, na Pensilvânia, a população foi assolada por um vírus mortal e perigoso. Em uma instalação militar em Ravenside, um vírus mutante é descoberto. Ele tem a estranha e aterrorizante propriedade de ressuscitar os mortos, que sempre acordam famintos e só se alimentam de carne humana. O terror se espalha pelo local, mas o exército entra em ação e consegue controlar a situação. Trinta e sete anos depois, o local onde tudo aconteceu é transformado em um hospital psiquiátrico. Tudo está esquecido e sob controle, aparentemente. Mas a realidade não é exatamente assim, principalmente depois que um grupo de pacientes descobre um tubo e o abre, liberando novamente o vírus. Agora, mais devastador do que nunca e fazendo vítimas por onde passa, será difícil alguém sair dessa com vida.

A sequência não oficial que dividiu os fãs de zumbis

Lançado em 2005, Day of the Dead 2: Contagium é um filme de terror zumbi que tenta, sem sucesso para muitos fãs, se conectar ao universo do clássico Day of the Dead (1985), de George A. Romero. Dirigido por Ana Clavell e James Glenn Dudelson, o longa causou polêmica por ser uma “sequência espiritual” não autorizada do original e por apresentar uma abordagem totalmente diferente do estilo sombrio e reflexivo que consagrou Romero.

Uma história paralela no universo dos zumbis

A trama de Day of the Dead 2: Contagium se passa em 1968, quando um misterioso contêiner contendo um vírus mortal chega a um hospital militar. O vírus escapa e transforma várias pessoas em criaturas violentas e canibais. Décadas depois, em 2005, pacientes de um hospital psiquiátrico encontram um dos frascos remanescentes e, ao liberarem o conteúdo, desencadeiam uma nova infestação zumbi.

A premissa tem potencial, especialmente para os fãs do gênero zumbi que apreciam narrativas de contágio, mas o desenvolvimento falha em quase todos os aspectos técnicos e narrativos. Isso fez com que Day of the Dead 2: Contagium entrasse para listas de piores sequências de filmes de zumbi — mesmo sem ser oficialmente reconhecida como uma sequência.

SEO: palavras-chave relevantes

filme Day of the Dead 2 Contagium, sequência de Day of the Dead, filmes ruins de zumbi, terror zumbi 2000s, filmes de zumbi com vírus

Produção fraca e roteiro confuso

Visualmente, o filme deixa a desejar. A maquiagem dos zumbis é inconsistente, os efeitos especiais são datados (mesmo para a época) e a atuação é bastante amadora. O roteiro também sofre com diálogos forçados e personagens rasos, tornando difícil qualquer envolvimento emocional com a história.

Outro ponto negativo é o ritmo: boa parte do filme se arrasta em cenas de desenvolvimento mal executadas, e os momentos de ação não compensam. Para quem busca suspense, tensão e crítica social, como nos filmes originais de Romero, Contagium oferece muito pouco.

Vale a pena assistir?

Day of the Dead 2: Contagium pode agradar um público muito específico — aqueles que gostam de explorar filmes B, trash ou que têm curiosidade por produções obscuras do universo zumbi. Fora isso, é difícil recomendá-lo. Para fãs hardcore do gênero, o filme pode até ser um estudo de como não se fazer uma sequência.

Conclusão

Mesmo tentando se aproveitar do nome de um clássico do terror, Day of the Dead 2: Contagium não entrega o que promete. Com produção fraca, roteiro inconsistente e direção sem foco, o longa se tornou mais conhecido por sua polêmica do que por sua qualidade. Ainda assim, para os curiosos ou colecionadores de filmes zumbis, pode valer como uma experiência “alternativa” — desde que com as expectativas bem baixas.


COMENTÁRIOS: Continuação de O Dia dos Mortos. Filme razoável, a infecção começa de um jeito estranho, de um modo bem diferente do tradicional, não tem nada que se encaixe em continuação de O Dia dos Mortos do Romero, mas dá pra se divertir assistindo. 


NOTA: 6,0

FILME COMPLETO: 





AVI - 701MB - DUBLADO

14 COMENTÁRIOS:

Anônimo disse...

Razoável? O filme é péssimo, nota zero sem brincadeira. Que história é essa de os zumbis, astros do filme, só aparecerem sessenta minutos( isso mesmo, 60 minutos) depois de o filme ter começado? Ninguém com a mente sadia continuaria na frente da TV depois de todo esse tempo sem ação alguma.E logo depois disso o filme acaba de um jeito sem emoção alguma, igualmente idiota. O roteiro é um lixo, muito idiota e sem sentido. Uma droga completa. Não se parece em nada com os filmes do Romero ( eu vi todos). Não vale a pena, com certeza. Melhor ver o filme da Xuxa.

Anônimo disse...

E VERDADE PREFIRO OLHAR O FILME DA XUXA FILME MUITO RUIM SO PAPO NAO GOSTEI

Anônimo disse...

eu devia ter seguido os irmãos que baixaram e se arrependeram. o filme eh ruim pra porra,um lixo eu nao sei nem o que comentar,soh um um conselho pa quem pensa em baixar : nao baixem vão se arrepender.eh ruim demais. sou mais o filme da xuxa,concordo com os irmaõs.

Anônimo disse...

putaquilamerda que filmeco quero mandar tomar no olho do c.... os caras que fizeram este filme, putisgrila filmizinho escroto.

Anônimo disse...

esse filme é mo palho essa porra é so pra inutil assistir. que porra de caralho vei muito inutil. . . escroto pra caralho

Anônimo disse...

eu gostei pra caralho pq homem comendo homem eu achei massa kkkkkkkkkkk eu gosto de homem com homem é dichava, bem mas filé de assistir achei legal... _l_ porra nenhuma esse filme é uma porcaria um verdadeiro lixo. vcs acharam que eu era gay ne mas naum sou. so to tentando distrair vcs kkkkkkkkk

Anônimo disse...

_l_

Anônimo disse...

VAI DA O CUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

nota 0" George Romero deve ter ficado muito triste de terem jogado assim na lama o nome da sua produção. vale a pena assistir o remake de Day of Dead (2008), ficou muito bom....

Anônimo disse...

e muito fantasiosa a parte em que eles abrem aquela garrafa começam a sair aquelas luzes ...

Eu gostei do dialogo entre eles !!!

shura disse...

de jorge a romero pode nao ter sido um dos melhores mas prosto minha homenagem ao senhor dos mortos vivos . o blog e otimo adiciona meu blog tb amigo to começando a postar varios filmes la dublados meu blog e
cinetrashdownload.blogspot.com . um abraço a todos que curtem este blog

Marcos Elenildo Ferreira disse...

O filme foi removido !!

Anônimo disse...

Eu sou ao contrario adorei n filme foi um dos melhores q ja assisti

Anônimo disse...

eu assisti e nao entendi nada.é uma porcaria....

 
Created By SoraTemplates | Distributed By Gooyaabi Themes